terça-feira, 20 de setembro de 2011

Produção Musical

Quer estudar Produção Musical com mestre de primeira? Te aprochega mais vivente, pois no próximo 03 de outubro é dada a largada prum treinamento de primeiríssima sobre o tema: estreiamos a primeira turma de Produção Musical. E de gabarito.

Preparamos uma boa, corrijo, uma excelente oportunidade aos já envolvidos ou com ganas de trampar com Produção Musical. A função toda nasceu de nossa percepção de anos de estrada e vivência ministrando cursos no segmento técnico do business entertainment, onde constatamos que o mercado segue carente de bons treinamentos na área específica de produção musical. E assim, criou-se a luz!

Nos dias atuais, um Produtor Musical qualificado significa propiciar maiores e melhores condições para a música de artistas ou de trabalhos próprios, potencializando consideravelmente as possibilidades de divulgação, contrato com gravadoras, shows e downloads via web, entre outras situações.

Este curso de Produção Musical foi desenvolviso com objetivo de formar um profissional qualificado, com abrangente visão na área, com foco em cada aspecto da Produção Musical de um CD, abordando amplamente todas as etapas de elaboração do mesmo, num plano de ensino proposto contemplando um rico aprendizado. 

Com carga horária de 60 horas/ aula, o curso de Produção Musical, entre os diversos tópicos abordados a serem lecionados, destacamos o Nome da banda; Logística da música; Escolha de repertório; Equipamentos de gravação; Periféricos; Decibel; Cabos e entradas; Acústica; Tipos de microfones; Técnicas de microfonação; Compressão; Equalização; Interfaces e conversores; Estações de áudio digital; Efeitos; Monitores; Mixagem; Masterização. Direito autoral, ECAD, EAN, ISRC, E-REC, Sociedade Autoral, também são contemplados entre outros temas.

Fato é -e aqui que está o diferencial-, armamos uma parceria com um profissional de peso, daqueles envolvidos e preocupados com uma formação de excelência. Primeiro a formação dele, exclusiva, e de suma importância para um bom e proveitoso aprendizado, visto que nossa filosofia pedagógica contempla uma didática de ensino calcada na teoria, todavia que entende o importante e fundamental papel que a prática possui. Ao optarmos em trabalhar com instrutores realmentes atuantes no mercado, o aproveitamento educacional torna-se muitíssimo mais completo quando o mestre traz na bagagem uma forte formação. Acreditamos que esta bagagem de forte conhecimento e vivência faça uma diferença fundamental para o aprendizado da pessoa.

Da série quanto mais, melhor: James Onzi e Luiz Vianna. Dupla forte de feras no áudio.  

Explico melhor apresentando o Luiz Vianna, que os caminhos do coração o fizeram arraigar-se por nossas plagas e felizmente o trouxeram à nossa querência. O vivente que é guitarrista, cantor, compositor, produtor, arranjador e diretor musical, em seus quase 10 anos de vivência nos EUA obteve ampla formação, estudando Tecnologia Musical no Kansas City Kansas Community College em Kansas City (Kansas); Música com ênfase em Jazz na Park University em Parkville (Missouri), além de estudar guitarra na Berklee School of Music.
Neste período fora, além de estudar música, adquiriu vasta experiência trabalhando como músico e atuando como produtor, diretor musical, arranjador e guitarrista em sua própria Gravadora/Estúdio chamada Healing Studio, em Kansas City, KS, USA.

Luiz também teve a oportunidade de viajar por todo os EUA com seu próprio trabalho autoral e como sideman para outras bandas e artistas, como Chicago Samba (Grupo de música brasileira em Chicago), Samba Bom (Grupo de música brasileira em Saint Louis), Boss Nova (Grupo de salsa em Kansas City), Lance Winkler (Vocalista e pianista gospel em Leawood, Kansas), Larry Greene (Vocalista gospel em Nashville), Fonda Telthorst (Cantora gospel em Kansas City), Luciano Antonio (Violonista e cantor em Chicago), entre outros. Durante os anos de 2005-2008 atuou como guitarrista/ baixista da United Methodist Church, a maior igreja metodista dos Estados Unidos, com uma média de 15 mil membros, onde teve a chance de dividir o palco com artistas como Michael W. Smith, Steve Curtis Chapman, Amy Grant, Chris Rice entre outros.

Junção de primeiríssima na gravação da sempre bienvenida Pata de Elefante: Luiz Vianna (dir) afinando bonito a coisa toda para a deveras muy rica especial participação de Julio Rizzo
Só melhora! Gracias.

Como educador, ainda na gringa, o Luiz lecionou por vários anos os cursos de Guitarra, Teoria Musical, Improvisação, Música Brasileira e Arranjo na Meyer Music (Kansas City) e Culture House (Leawood, Kansas).

De volta ao Brasil, trabalhou como violonista e cantor, assim como produtor, arranjador, engenheiro de áudio, guitarrista e diretor musical em seu próprio estúdio, além de educador, como professor de ÁUDIO, PRO TOOLS, IMPROVISAÇÃO, PRODUÇÃO MUSICAL, TEORIA MUSICAL, LOGIC PRO 9 e GUITARRA CONTEMPORÂNEA em parceria com o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, além também de lecionar a cadeira de PRODUÇÃO MUSICAL no Instituto Cuca (Instituto de Cultura, Arte, Ciência e Esporte), um projeto do Governo Municipal de Fortaleza.

Agora no mês de outubro, inicia seu Master Cerificate in Music Production and Tecnology pela Berklee School of Music. Atualmente, reside em Porto Alegre, onde já começa a desenvolver seus projejos musicais.

Confira Afinidade, disco autoral de Luiz Vianna aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário é bom, e nós gostamos!